sexta-feira, 15 de maio de 2009

Análise da reunião de 16/05/2009 (Sábado)

Indicações para as raias programadas:

1º Páreo: Na abertura da reunião, merece destaque Conde Vic (5). Suas duas últimas atuações foram ótimas, pois enfrentou duas turmas bem mais fortes do que a de hoje e não arrematou longe. Como diferenças, Urdú (4) que não está se saindo de todo mal em pesos especiais e Kazak (1) que vem fazendo boas corridas na turma de três anosaté duas vitórias.
Indicação: 5-4-1

2º Páreo: 9 – Quari For Two / 1 – Scrittore / 2 – Nobre Ridge

3º Páreo: 9 – Zuana / 2 – Uphill / 6 – Hora da Lady

4º Páreo: 3 – Scorpion Heights / 8 – Sundown Saloon / 5 - Savigliano

5º Páreo: Na “consolação” do GP OSAF, tem amplo destaque a égua Savoir Faire (1). Em suas últimas três saídas figurou bem e não arrematou muito longe das competidoras que tentarão o GP OSAF. Como o “Osafinho” saiu muito mais fraco, Savoir Faire tem tudo para vencer a primeira prova clássica do festival, sendo um dos melhores palpites do dia.
Como diferença, apontamos a “velhinha” Chic To Chic (12) que já correu no primeiro time tempos atrás. Como vem recuperando a velha forma, já que chegou perto da clássica Mary Lou no Tarumã e arrematou perto misturada aos machos mesmo largando com atraso em sua última saída. A terceira opção será Sagarana (11).
Indicação: 1-12-11

6º Páreo: O páreo mais complicado do festival, como de hábito, será o GP OSAF. Inúmeras competidoras vem chegando há menos de três corpos das vencedoras das preparatórias e uma melhora de estado por parte de qualquer uma delas poderá resultar em vitória. Acreditando que a turma de São Paulo está mais forte do que a do Rio, vamos inverter a ordem do último trial desta carreira e indicar Fúria Olímpica (11) e Ursula´s Home (9), pois o retrospecto de Fúria Olímpica era mais consistente antes do último embate entre ambas, já que vinha arrematando perto e sempre foi mais apostada do que a rival. Porém, Ursula´s Home melhorou “de estalo” nas duas últimas e, mantendo a forma, poderá ser a primeira no disco. Como diferença aponto a vencedora da preparatória carioca Spring Love (8) que aprovou a raia pesada que também será palco do GP OSAF.
Indicação: 11-9-8

7º Páreo: No GP ABCPCC será forte o nome de Sicília (6) que sempre correu perto da máquina Requebra e venceu uma das preparatórias voltando de parada de quatro meses. Desta vez poderá correr ainda mais, pois já estará acanchada. Além disso, terá como vantagem o ritmo alucinante que “gosta” de imprimir às carreiras. Isso facilitará a tarefa de seu jockey na hora de escolher o melhor terreno, já que a raia se encontra pesada. Sua rival será Última Palavra (1) que vem quebrando os relógios, não sai do placê há algum tempo e inclusive venceu o último trial para esta prova. Como diferença, Cores do Brasil (3).
Indicação: 6-1-3

8º Páreo: Pit Boy (4) ficou perto do recorde sofrendo hemorragia grau 3. Além disso, apenas saiu do placê em sua estréia e quando praticamente “atolou” por ter ficado na parte interna da pista com raia pesada. Desta vez terá sua prova de fogo, pois nunca enfrentou turma tão reforçada, porém deverá vencer, pois vem correndo muito. Sua diferença é Ungaro (2) que vem de três vitórias à fio, sendo a última em boa marca. A terceira opção é Puts Grilo (3).
Indicação: 4-2-3

9º Páreo: 4 – Brava Cigana / 2 – Ultra Pepita / 9 – Segura Paixão

10º Páreo: 7 – Red Song / 4 – Bienquerida/ 2 – Tala Larga

11º Páreo: 12 – Salve Ela (ARG) / 3 – Tell Me True / 1 – Imbaúba

Sugestão de pick-3 final:

9º: 4-2-9
10º: 7-4
11º: 12-3

Boa sorte a todos!

Nenhum comentário: