sábado, 16 de maio de 2009

Análise da reunião de 17/05/2009 (Domingo)

Indicações para as raias programadas:

Novamente, dia para acumuladas longas.

1º Páreo: 4 – Quick To Run / 1 – Vupt Vapt / 5 – Dinamarquês

2º Páreo: 2 – Fly And Goodbye / 4 – Jobi / 1 – Quenian Killer

3º Páreo: 4 – Old Blue Eyes / 2 – Best Quick / 5 – Take Me Out

4º Páreo: Na primeira prova clássica da reunião, deverá triunfar I Remember (4). Ele apreciou muito quando foi alongado para os 2400m e enfrentou turmas encorpadas nessa distância, o que o credenciou para ser inscrito no GP São Paulo na condição de suplente. Como o Clássico Adil saiu mais fraco do que as turmas que costuma enfrentar e ele ainda deve melhorar com o aumento de distância, I Remember será nosso primeiro palpite firme para hoje. Na sequência, Ki Don Juan (5) que é outro que melhorou muito com o aumento de distância, mas que ainda não conseguiu emplacar uma série de boas carreiras vendendo jogo, portanto terá de se contentar com a dupla. Ocho El Negro (3) poderia ser força nesse páreo, mas vem de grande fracasso na distância, o que aumenta a nossa desconfiança quanto a uma boa apresentação sua. Portanto, será a terceira opção.
Indicação: 4-5-3

5º Páreo: No GP Juliano Martins, tem destaque o nome de Indômito (6). Ele está invicto em três atuações e sempre ganhou com muita firmeza, inclusive quando enfrentou sua principal diferença no páreo, Tommasi (2). Portanto, ele será outro palpite firme para hoje. Já Tommasi somente foi derrotado quando teve Indômito pela frente e, como sempre vendeu muito jogo e ainda contará com o reforço do invicto Jardim que poderá melhorar na grama, poderá formar a dupla. Como terceira opção segue Gulf News (9) que vem chegando perto dos dois que foram indicados para a formação da dupla, tendo já inclusive chegado à frente de Tommasi em uma oportunidade.
Indicação: 6-2-9

6º Páreo: Como vínhamos falando há bastante tempo, nos assusta a regularidade de Kapo Di Tutti (11). Ele se mostra um potro que evoluiu e manteve o nível de suas apresentações quando passou dos fortes pesos especiais para prova de grupo e, há três carreiras, não sabe o que é não vencer de forma firme e inconteste. Portanto, ele será nossa carta para o GP Presidente da República. Porém terá de tomar muito cuidado com Fafo (3) que venceu dois pesos especiais fortes voltando de parada em ambas as vezes nas suas últimas saídas. Antes disso arrematou próximo ao excelente Naperon em preparativa para o GP São Paulo do ano passado. Portanto, predicados não lhe faltam para vencer a carreira. Como terceira força apontamos Colorado Sam (2) que também reapareceu com vitória e prova especial. Porém, como já está novamente há dois meses sem correr, deverá sentir a falta de ritmo.
Indicação: 11-3-2

7º Páreo: E chegou a hora do GP São Paulo, carreira mais importante do turfe paulistano. Vamos indicar Hot Six (8) que é outro potro que se mostra evoluído e vem apresentando-se de forma luxuosa, já que venceu a preparatória do Latino para cima de Flymetothemoon mesmo abrindo na reta de chegada em dia em que a raia de dentro aparentava estar melhor. Em seguida, venceu o próprio GP Latino em avassaladora e convincente atropelada. Antes disso, vinha de perder o Derby paulistano por muito pouco devido a um percurso algo conturbado. E se não bastassem as suas já citadas qualidades, ele ainda contará com o reforço de um Derby Winner: Gibson. Seu principal adversário será Flymetothemoon (16) que era levado de craque antes de sair da Gávea, onde já havia derrotado a Hot Six, para cumprir campanha em São Paulo. Porém, em solo bandeirante não conseguiu mais suplantar ao rival. Como ainda largará de baliza desfavorável, será provável que o máximo que consiga seja completar a dupla. Devemos respeitar ainda Naperon (14) que vem de duas carreiras fracas, porém em raias anormais.Antes das suas duas últimas saídas ele apresentava retrospecto de luxo. Para as inversões da quadrifeta, devem ser considerados Top Hat (4), Quadriball (6), Mr. Nedawi (7), Bain Douche (9), Biólogo (10) e Time For Fun (11).
Indicação: 8-16-14

8º Páreo: 5 – Prosciutto / 3 – Evil Magic / 12 – Pacato Cidadão

9º Páreo: 5 – Des Moines / 16 – Soumillion / 2 – Singsing Guide

10º Páreo: 5 – Ai Gurizinho (ARG) / 4 –True Event / 8 – Jusjurandum

11º Páreo: 9 – Direct Reason / 5 – Il Giornalino / 2 – Gianesi

Sugestão de Pick-3 final:

9º: 5
10º: 5-4-8
11º: 9-5-2

Para quem sempre joga os nosso pick´s-3 a R$ 1,00, deve-se jogar esse a R$ 1,30 para manter a proporção.

Boa sorte a todos!

Nenhum comentário: