domingo, 26 de abril de 2009

Análise da Reunião de 27/04/2009 (Segunda-Feira)

Esta está sendo a melhor semana do blog em termos de aproveitamento. Só está faltando a trinca final que há algum tempo não sai. Vamos tentar manter a média nesta reunião com algumas forças destacadas. Vale a pena focar o jogo nessas forças e fazer acumuladas mais curtas.

Indicações para as pistas programadas:

1º Páreo: 3 – Setembro Neva / 6 – Sambalado / 2 – Absolute Gold

2º Páreo: Na abertura do Pick-8, segue a primeira crava: Jurubatuba (4). Ela que vinha de parada em sua penúltima atuação, agradou em cheio já que chegou a apenas um corpo em claiming semelhante. Na carreira seguinte, mais aguerrida, confirmou as nossas expectativas, e sua baixa poule, e triunfou em marca razoável, se considerarmos o estado da raia, a cerca móvel e a enturmação. Como o páreo saiu praticamente igual ao de sua última atuação e ela ainda tende a correr um pouco mais já que esta será a terceira corrida depois do seu retorno (corrida na qual acreditamos que a maioria dos cavalos que retornam encontra o seu total aguerrimento), Jurubatuba será a égua a ser batida. Como diferenças, Pendjab (1) que surpreendeu chegando agarrada na última de Jurubatuba, mas vendendo pouco jogo e Bastiglia (7) que vinha de corridas fracas e voltou a correr bem, chegando próxima à Jurubatuba também.
Indicação: 4-1-7

3º Páreo: 5 – Rodawi / 2 – Batuque / 4 – Dongguan

4º Páreo: Tips (2) será a segunda crava do pick-8. Ela sempre foi muito jogada em suas atuações e ainda não conseguiu abandonar o perdedor. Tem duas boas carreiras em seus retrospecto, sendo derrotas por pouco mais de cinco corpos para a regular Jascha e Bela da Praça que correu prova de G1 no sábado. Além disso, sempre anota tempos interessantes para essa enturmação e não deverá ter dificuldades para vencer desta vez. Para a dupla apontamos Jacklin Fly (7) que vem chegando um pouco mais afastadas nas turmas em que Tips atuou e Bonita da Cristal (3) que figurou bem em sua estréia.
Indicação: 2-7-3

5º Páreo: 7 – Vizinho / 4 – Elogio / 8 – Xlackspeed

6º Páreo: Uma das provas mais interessantes do dia. Tem algum destaque Nuit de Paris (3) que vem de duas ótimas carreiras na grama quando chegou próxima às exímias velocistas Ungaro e Curaçao e quando chegou agarrada à Rainha Carolina. Sua principal inimiga será Ampulheta (7) que já bateu Rainha Carolina, porém na areia. Antes dessa corrida tentou cartada indigesta em GP no Tarumã chegando um pouco afastada. Porém, Ampulheta nunca correu no gramado e sua linha baixa não tem muita tendência para este tipo de piso. Mas esperamos que corra ao menos um pouco do que já mostrou na areia. Aguardando um fracasso das duas escolhidas, segue Uiobá (8).
Indicação: 3-7-8

7º Páreo: Em turma extremamente camarada, o pupilo dos nossos amigos do Meninos do Hipódromo (que até já poderia estar patrocinando este blog, hein?), Overjoy (6), tem carreira muitíssimo favorável para abandonar o perdedor e será nossa indicação mais firme da reunião. Ele mantém a forma que ostentava quando secundou à Upset Variety e Libra de Ouro (mesmo na areia, onde não rende o máximo, e dando seis quilos de vantagem à rival) e a única no páreo que pode lhe incomodar é Única Brasil (3) que já perdeu para Overjoy na areia e que, quando correram no mesmo dia na grama, embora em páreos diferentes, marcaram tempos praticamente iguais, porém com seis quilos de vantagem para Única Brasil. Agora Overjoy terá vantagem de três quilos, ou seja, são nove quilos de diferença e isso contará muito na hora da verdade. Excluindo a dupla escolhida, Meilleurs Voeux (8) é a que apresenta os tempos mais interessantes e ficará como terceira opção.
Indicação: 6-3-8

8º Páreo: 7 – Nobre Dodge / 1 – Quail Fight / 9 – Mícron

9º Páreo: 5 – Al-Majd / 9 – Smetana / 7 – Alegre Baby

Sugestão de pick-3 final:

7º: 6
8º: 7-1-9-5
9º: 5-9-7

Boa sorte a todos!

Nenhum comentário: