Em uma reunião de ótimo nível técnico, acredito que teremos poules não muito altas, em torno de dois por um. O apostador terá de acertar mais da metade de sua acumulada de vencedor para lucrar.
1º Páreo: Carreira muito dura entre duas potrancas de muito futuro: Curaçao (1) e Ungaro (4). Não duvido que uma das duas corra o GP ABCPCC deste ano em Cidade Jardim.
Curaçao desde a estréia vitoriosa, quando ainda vendeu muito jogo, não saiu do placê tanto na grama quanto na areia. Porém, quando enfrentou a pupila do Stud Merx, saiu derrotada. Como a escala de pesos será igual à do último embate entre ambas (as duas vão com o mesmo peso) e Ungaro ainda tende a apresentar ligeira melhora, já que esta será a sua terceira corrida após o retorno (na minha opinião é a corrida em que o animal recupera totalmente o seu aguerrimento após o retorno), esta deve sair vencedora novamente. Porém a forra não pode ser descartada. Na expectativa correrá Overqualified (2).
Indicação: 4-1-2
2º Páreo: 7 – Tonelada / 6 – Spoony / 3 – Sundown Saloon
3º Páreo: 4 – Rei Marcos / 1 – Taciturno Faxina / 5 - Boom
4º Páreo: O páreo saiu muito fraco e Sakata (1) que vem de três ótimas corridas, nas quais sempre chegou agarrada mesmo sendo prejudicada e largando com atraso na última e penúltima atuação, respectivamente, deve sair vencedora. Na minha opinião, a principal carreira que lhe credencia como indicação firme do dia é justamente sua última, na qual perdeu prejudicada para Down Girl quando esta foi indicada pelo Turfe Retrospecto como crava do pick-3 final. Ou seja, a Down Girl já era uma égua que estava há tempos na conta. Para a dupla, Quintaessência (8) que vem de carreiras similares às de Sakata e que chegou um pouco mais afastada no páreo já citado acima. Como terceira força, Soltinella (2) que voltou pangando placê após onze meses de ausência das pistas e que deve ser respeitada, pois, mais aguerrida, vai melhorar.
Indicação: 1-8-2
5º Páreo: Em um forte pesos especiais, será boa a disputa entre os clássicos New Royale (3) e Ocho El Negro (6). Acredito ter um pouco de vantagem na disputa New Royale que corria no primeiro time da Gávea antes de ter contratempos físicos. Voltou depois de quatro meses e não rendeu bem fora da grama, porém na segunda após a volta, em páreo similar a este pesos especiais, já deu mostras que está voltando à velha forma, pois vendeu jogo e venceu mesmo tendo hemorragia e levando um prega de Unzen. Já Ocho El Negro que vem experimentando provas de meio fundo vem vencendo ou chegando sempre muito perto. Porém acredito que as turmas que Ocho El Negro enfrentou não são tão fortes quanto às que enfrentou New Royale. Ainda não seria surpresa a vitória de Soumillion (9) que vem de boas corridas contra os potros e ainda vai aliviado no peso.
Indicação: 3-6-9
6º Páreo: O vencedoríssimo duo do JCM dificilmente será derrotado. Ambos já demonstraram categoria que o restante do lote ainda tenta provar que tem. Não precisamos falar muito de Top Hat (1’) que vem de vitória no GP Brasil. Este ainda terá a vantagem de, provavelmente, contar com pista leve (a previsão do tempo é de sol para o fim de semana) e com a ausência de animais ligeiros no páreo. Ou seja, se formou a condição ideal para uma boa apresentação de Top Hat. Seu único problema será a inatividade de pouco mais de sete meses. Já seu companheiro de farda, Quick Road (1), que vem retornando à velha forma e fez ótima corrida no GP Latino, pois deve de “ir dar caça” ao ligeiríssimo peruano Zeide Isaac, o que fez com que lhe faltasse final. Agora, correndo mais acomodado, já que seu “faixa” é quem será o ligeiro do páreo, tem tudo para correr um pouco mais. Na briga para furar a “dobrada”, Mr. Nedawi (7), Bain Douche (4), Lignon´s Hero (8) e Biólogo (9).
Indicação: 1-1’-7
7º Páreo: Neste “trial” para o GP Presidente da República, a milha internacional, deve triunfar a nossa já antecipada carta para vencer a já citada prova de grupo 1: Kapo Di Tutti (10). Trata-se de um ótimo potro que já corria com os melhores milheiros, porém sem realce. Porém, vem mostrando excelente amadurecimento já que vem de vem de duas vitórias muito firmes em fortes especiais que devem muito pouco para provas de grupo. É certo que o trial será a prova de fogo de Kapo di Tutti, mas acreditamos no seu triunfo. Sua principal diferença será Senhor Extra (3), que se mostrou excelente milheiro ao ser alongado por seu treinador. Porém, parou por quatro meses voltou bem. Mais aguerrido, pode complicar a tarefa do meu escolhido. Ainda na expectativa, Reg Red (2).
Indicação: 10-3-2
8º Páreo: 4 – Prospect Day / 6 – Free Lancer / 1 – Laffer
9º Páreo: 6 – Catch Up / 8 – It´s Myself / 1 – Cliche
10º Páreo: 2 – Smetana / 4 – Al-Majd / 6 – Alegre Baby
Sugestão de pick-3 final:
8º: 4-6-1
9º: 6
10º: 2-4-6
Boa sorte a todos!
INDICAÇÕES PARA A GÁVEA - 07/10
-
1°: 3-4-2
Páreo de análise bem difícil para começarmos a reunião onde vou com a
Currahill Lake (3) que já tem corridas regulares na turma que a credenci...
Há 3 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário